Regras para Realização de Estágio Não Obrigatório

REGRAS PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

É necessário que o estágio atenda às especificações da Lei 11.788/08 (Lei do Estágio). Entre elas, que deve ser remunerado, ter carga horária máxima de 6 horas diárias e 30 horas semanais e ter seguro;

Sobre o preenchimento da documentação necessária ao estágio:

• O Termo de Compromisso de Estágio e o Plano de Atividades devem ser enviados preenchidos e assinados antes do início do estágio.
  • O Termo de Compromisso de Estágio só será devolvido assinado pelo Diretor da EMEVZ após o envio pelo(a) Acadêmico(a) do Plano de Atividades (preenchido e assinado pelo(a) Supervisor(a) da Instituição Concedente do Estágio e pelo(a) Docente Orientador(a).
  • No Plano de Atividades, além das informações do estudante e da Instituição Concedente do Estágio, deve, principalmente, descrever quais serão as atividades na empresa. É necessário escolher um(a) Professor(a) da EMEVZ, de sua mesma área de formação (Medicina Veterinária ou Zootecnia), para que ele(a) seja seu(sua) Orientador(a). O(A) Docente Orientador(a) deverá assinar o Plano de Atividades junto com o(a) Supervisor(a) da empresa.
  • O Relatório de Estágio deve ser enviado para o e-mail naepex@ufba.br a cada 6 meses de estágio e ao final do mesmo.
  • Os formulários de Frequência e Avaliação do(a) Supervisor(a) devem ser enviados ao final do estágio.

Preenchidos esses documentos, ao final do estágio o estudante receberá uma Declaração de Conclusão de Estágio contendo a carga horária total do estágio declarada no Relatório e na Ficha de Frequência.

Lembrando que o NAEPEX é responsável pelos Estágios Não Obrigatórios. Estágios Obrigatórios Supervisionados ficam sob responsabilidade do(a) Professor(a) do Componente Curricular Estágio Supervisionado I ou II.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato conosco pelo: naepex@ufba.br.

Termo de Compromisso de Estágio Não Obrigatório (Clique Aqui)

Plano de Atividades (Clique Aqui)

Relatório de Estágio (Clique Aqui)

Formulário de Avaliação do Supervisor da Instituição Concedente (Clique Aqui)