Observatório da Política Agrícola

O projeto “Observatório da Política Agrícola” trata-se de uma iniciativa que objetiva criar um espaço de reflexão, pesquisa e difusão da política agrícola nacional e baiana no âmbito dos cursos de graduação de Medicina Veterinária e Zootecnia da Ufba, preferencialmente.

O projeto do “Observatório da Política Agrícola” está vinculado às disciplinas MEV 140 Extensão Rural, MEV 167 Desenvolvimento Rural  e Introdução à Política Agrícola (disciplina em processo de criação).

Assim, o projeto “Observatório da Política Agrícola” embora seja construído de forma sistêmica, propõe uma visão mais detida sobre dois campos do conhecimento: o campo da “Pesquisa e Análise” da política agrícola e o segundo campo da “Difusão e Acompanhamento” da política agrícola. Os dois campos despertam grande interesse de profissionais das Ciências Agrícolas, tendo em vista sua aplicação no cotidiano dos produtores rurais, assim como, no segmento da sua concepção e planejamento.

Do ponto de vista institucional, o Observatório da Política Agrícola integra a plataforma do Programa Permanecer, que é uma iniciativa da Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade - CAAED da PROAE, mantido com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, constituindo-se em uma rede importante de ações nos campos do Ensino, da Pesquisa, da Extensão.

Para participar do “Observatório da Política Agrícola”, o aluno deve ter cursado, ou estar cursando, a disciplina MEV 140 Extensão Rural.

 

E-mail do Coordenador(a): 
Horários/Locais de Reunião: 

Às quartas-feiras das 16:40 às 18:30 horas. Local a ser imformado

Curso: 
Medicina Veterinária