Nova Diretoria da EMEVZ e HOSPMEV tomam posse em data especial

Aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2022, às 16:30h, na sala virtual do Conselho Universitário da UFBA, a posse da nova Diretoria da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ - UFBA) e do Hospital de Medicina Veterinária Prof. Renato Rodemburg de Medeiros Neto (HOSPMEV - UFBA). Em solenidade conduzida pelo Magnífico Reitor Prof. Dr. João Carlos Salles e com a presença do Excelentíssimo Vice-Reitor Prof. Dr. Paulo César Miguez de Oliveira, foram empossados como Diretor e Vice-diretor da EMEVZ, o Professor Rodrigo Freitas Bittencourt e o Professor Dr. Vagner Maximino Leite, respectivamente, que substituem o Professor Dr. Antonio de Lisboa Ribeiro Filho e Professor Dr. Luis Fernando Batista Pinto. Para a Diretoria do HOSPMEV, foram reconduzidos os professores João Moreira da Costa Neto e Barbara Maria Paraná da Silva Souza. Neste importante momento para EMEVZ e HOSPMEV, estiveram presentes à solenidade inúmeras autoridades, como o Dr. Josélio de Andrade Moura, Presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (ABRAMVET); Professora Dra. Ana Elisa Almeida, Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV); Professor Dr. Rubens Paes Arruda, Presidente da Associação Brasileira de Andrologia Animal (ABRAA); Dr. Altair Sampaio, Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA); Paulo Emilio Torres Presidente da Academia Baiana de Medicina Veterinária (ABAMEV); Professor Dr. Ricardo Diniz Guerra e Silva, Presidente da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia; e Tania Scofield, Presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, dentre outras. Professor Rodrigo lamentou as perdas e sofrimento que a pandemia de COVID-19 vem trazendo para o Brasil e à Comunidade EMEVZ, mas lembrou que 2022 é um ano muito importante para a EMEVZ, que completa 70 anos após publicação do Decreto nº 30914, do então Presidente Getúlio, em 29 de maio de 1952. O Magnífico Reitor fechou a solenidade ressaltando a importância da EMEVZ e HOSPMEV para UFBA, que em toda a sua complexidade, vem exercendo de forma competente a tríade ensino pesquisa e extensão, sendo destaque nacional nas diferentes áreas. Apesar do dia especial para os empossados, o momento mais especial da noite foi o aparecimento ao fim da solenidade do Professor aposentado José Augusto Gaspar de Gouvêa, o “Tio Juca”, que tomado pela emoção, foi reverenciado carinhosamente por todos os presentes, sendo ressaltada a sua importância para a história da EMEVZ.