- Início
- Instituição
- Histórico
- Administração
- Centro de Apoio à Graduação - CEAG
- Laboratórios
- Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - NAEPEX
- Centro de Desenvolvimento da Pecuária - CDP
- Fazendas Experimentais
- Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos
- Museu Interativo de Anatomia Comparada - MIAC
- Centro de Informática
- Documentos/Legislações
- Comissão de Ética no Uso de Animais
- Graduação
- Hospital
- Pós-Graduação
- Comunidade
- Multimídia
- Contato
Procedimentos para solicitação de abertura de processo
Aproveitamento de estudos
Para solicitação de aproveitamento de estudos é necessário encaminhar:
-
01 arquivo em pdf com requerimento escolar - preenchido e assinado (clique aqui);
-
Arquivo único com todos os documentos comprobatórios em pdf;
-
Em caso de componentes cursados em outra instituição, acrescentar histórico oficial.
Lembrando que todos os documentos precisam ser encaminhados no formato pdf que é o único formato válido para cadastro no SIPAC (Sistema de Processos Eletrônicos).
Os arquivos com a solicitação devem ser encaminhados para o e-mail do CEAG: ceag-emevz@ufba.br.
Atividades complementares
Para solicitação de aproveitamento de atividade complementar é necessário:
-
01 arquivo em pdf com requerimento escolar - preenchido e assinado (clique aqui);
-
Arquivo único com todos os documentos comprobatórios (pdf).
Apresentamos também o link para a resolução 03/2013 e planilha de atividades complementares: https://emevz.ufba.br/atividades-complementares-resolucao-e-panilha.
Lembrando que todos os documentos precisam ser encaminhados no formato pdf que é o único formato válido para cadastro no SIPAC (Sistema de Processos Eletrônicos).
Os arquivos com a solicitação devem ser encaminhados para o e-mail do CEAG: ceag-emevz@ufba.br.
Carga horária optativa
Para solicitação de aproveitamento de carga horária optativa, é necessário:
-
01 arquivo em pdf com requerimento escolar - preenchido e assinado (clique aqui);
-
01 arquivo único com todos os documentos comprobatórios em pdf. Caso o aproveitamento seja de um componente cursado, informar código e nome da disciplina.
Encaminhamos a Resolução 01/2019-aproveitamento de atividades para dispensa de carga horária optativa (https://emevz.ufba.br/resolucao-no-012019-aproveitamento-de-atividades-para-dispensa-de-carga-horaria-optativa).
Lembrando que todos os documentos precisam ser encaminhados no formato pdf que é o único formato válido para cadastro no SIPAC (Sistema de Processos Eletrônicos).
Os arquivos com a solicitação devem ser encaminhados para o e-mail do CEAG: ceag-emevz@ufba.br.