- Início
- Instituição
- Histórico
- Administração
- Centro de Apoio à Graduação - CEAG
- Laboratórios
- Núcleo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - NAEPEX
- Centro de Desenvolvimento da Pecuária - CDP
- Fazendas Experimentais
- Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos
- Museu Interativo de Anatomia Comparada - MIAC
- Centro de Informática
- Documentos/Legislações
- Comissão de Ética no Uso de Animais
- Graduação
- Hospital
- Pós-Graduação
- Comunidade
- Multimídia
- Contato
Profª Drª Geovana Dotta da EMEVZ é eleita Presidente da ABRAPOA - Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos
Profª Drª Geovana Dotta da EMEVZ é eleita Presidente da ABRAPOA - Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos
Entre os dias 04 e 06 de outubro, ocorreu na cidade de Belo Horizonte, MG, o XVII ENBRAPOA Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos, durante o evento houve a assembléia geral dos associados da ABRAPOA - Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos.
Nesta reunião foi eleita a nova diretoria da ABRAPOA, composta pela Dra. Geovana Dotta da Universidade Federal da Bahia (Presidente) e pelo Dr. Guilherme Campos Tavares da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG (Vice-presidente ABRAPOA).
De volta à sede da Universidade em Salvador, a docente declarou: Me sinto muito honrada por ser escolhida para presidir a Associação Brasileira de Patologistas de Organismos Aquáticos, ABRAPOA. Como docente do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia, UFBA, destaco a importância da representatividade feminina atuante em uma instituição da região nordeste no cenário nacional da pesquisa, ensino e extensão. Destaco que só pude me candidatar e assumir tal função, pois tenho uma maravilhosa rede de apoio profissional e pessoal formada na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia, EMEVZ, no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Produção Animal, DMVPPA, no Programa de Pós- graduação em Zootecnia, PPGZOO e principalmente, no Laboratório de Aquicultura e Sanidade de Organismos Aquáticos, LASOA.
Viva a ciência, viva a ABRAPOA!