Grupo de Estudo em Meliponicultura

GEMEL
E-mail do Coordenador(a):
Horários/Locais de Reunião:

sextas -feiras, das 9 as 11horas, sala 111, PAF 5. As atividades teóricas do Grupo de Estudo em Meliponicultura (GEMEL), ocorrem em salas de aulas e as práticas acontecem no Meliponário, ao lado da mata, próximo à EMEVZ.

Descrição das Atividades do Grupo:

O Grupo de Estudo em Meliponicultura (GEMEL) atua com abelhas Nativas, com atenção especial ao estudo de nutrição e alimentação de abelhas, flora apícola, manejo para produção dos produtos das abelhas e ações educacionais lúdicas, enfocando a importância das abelhas nativas para o meio ambiente. O grupo já participou de Congressos, publicações de trabalhos científicos em revistas cientificas, e de cursos de extensão com produtores rurais. Atualmente, vem desenvolvendo projetos de extensão com comunidades rurais, promovendo a capacitação e o desenvolvimento da Meliponicultura no Nordeste do Brasil. O Grupo de Estudo GEMEL está a aberto a todos os estudantes da Universidade Federal da Bahia e ao público em geral.

Curso:
Zootecnia