Edital Interno Monitoria DZOO 03/2023

EDITAL INTERNO DZO 03/2023

PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE MONITORIA VOLUNTÁRIA

A Chefe do Departamento de Zootecnia - DZO da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no Edital n.º EDITAL PROGRAD/UFBA Nº 003/2023 - Programa de Monitoria 2023.1, disponível no endereço https://prograd.ufba.br/programa-de-monitoria, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Monitores Voluntários para o semestre 2023-1, das disciplinas do Departamento de Zootecnia (DZO) da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ), de acordo com a legislação pertinente, mediante as normas e condições contidas neste Edital Interno, publicado na íntegra na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia e no seu endereço virtual (http://www.emevz.ufba.br).

1. Disposições Gerais

1.1.            Período de Inscrições:

As inscrições estão abertas de 14 de março até às 24h do dia 24 de março e a solicitação de inscrição para participação no processo seletivo e documentos necessário para ela (comprovante de matrícula, carteira de identidade, CPF e histórico escolar com autenticação digital) deverão ser enviados diretamente ao e-mail do professor responsável pelo projeto de monitoria, ou indicado por este, conforme Tabela 1.

1.2.            Período de Seleção

O período de seleção para as vagas de monitoria disponíveis ocorrerá conforme informações na Tabela 1 (tipo de prova, data e horário das avaliações).

1.3.            Cronograma de atividades

Os candidatos classificados e aprovados, serão convocados em Edital de convocação a ser publicado em 03 abril de 2023, até às 17h, conforme descrito na Tabela 1 e deverão estar prontos para iniciar as atividades de monitoria no dia 10 de abril e finalizá-las até o dia 15 de julho de 2023 (último dia letivo do semestre), ou a critério do professor responsável.

1.4.            As dúvidas decorrentes deste Edital deverão ser encaminhadas para o e-mail ceag-emevz@ufba.br e/ou e-mail de correspondência para inscrição.

Tabela 1: Componentes curriculares com projetos de monitoria, número de vagas e informações sobre o processo seletivo:

Código/Nome

E-mail para inscrição

No de Vagas Bolsistas

No de Vagas Voluntários

Tipo, Dia e Horário das Etapas do Processo Seletivo

Divulgação do Resultado

(data e local de divulgação)

MEVA-44 Anatomia dos Animais Domésticos

adrianajuca@ufba.br

Entrevista e prova oral (Osteologia e Miologia Geral),

Dia 24/03 (sexta-feira) às 14h30 no Laboratório de Anatomia.

MEVA-54 Histologia e Embriologia Animal

adrianajuca@ufba.br

Entrevista e prova oral (Microscopia),

Dia 24/03 (sexta-feira) às 15h30 no Laboratório Multiuso 3.

Divulgação por e-mail

MEVA 43 - Introdução à Zootecnia e Ética Profissional.

robson.oliveira@ufba.br

Entrevista presencial

Dia 21/03 com início às 13h, na sala de aula da disciplina.

Divulgação por e-mail

MEVA 50 - Metodologia da Pesquisa em Zootecnia.

robson.oliveira@ufba.br

Renovação

Dia – 03/04

Divulgação por e-mail e site do EMEVZ

MEVA 41 Matemática Aplicada a Zootecnia e

flavio.longui@ufba.br

Enviar histórico e currículo para o e-mail até o dia 19/03.

Haverá uma entrevista para todos os inscritos.

Divulgação por e-mail

MEVA 64 Mecanização Agropecuária e Geotecnologia:

flavio.longui@ufba.br

Enviar histórico e currículo para o e-mail até o dia 19/03.

Haverá uma entrevista para todos os inscritos – a combinar.

MEVA 86

Bioclimatologia, ambiência, comportamento e bem-estar animal

mtosto@ufba.br

Enviar currículo até dia 20/03. Entrevista on-line dia 23/03 às 14hs 30min.

MEVA 70 Alimentos e Cálculo de Rações

Dia e hora da seleção: 27/03 às 16hs;

Seleção (entrevista), via google meet (link será enviado ao estudante, após inscrição do(a) candidato(a) por E-mail para o docente; No E-mail de solicitação da inscrição, o(a) candidato(a) deverá anexar documento institucional que comprove seu Coeficiente de Rendimento Acadêmico e a nota na disciplina para a qual está se inscrevendo;

O(a) candidato(a) deverá ter cursado e ter sido aprovado(a) em MEVA 70;

Critério de classificação: Os candidatos serão classificados pela pontuação obtida na disciplina MEVA 70 (Peso 50%); Coeficiente de Rendimento Escolar (Peso 25%); Entrevista (Peso 25%); Como critérios de desempate: histórico escolar, desempenho na entrevista e nota na disciplina, nessa ordem.

MEVA 87 Recursos Forrageiros da Caatinga

O(a) candidato(a) deverá ter cursado e ter sido aprovado(a) em MEVA 87;

MEVA 95 Nutrição e Produção de Cães e Gatos

O(a) candidato(a) deverá ter cursado e ter sido aprovado(a) em MEVA 95;

MEVA40 QUÍMICA GERAL, ANALÍTICA E ORGÂNICA

vagnerleite@ufba.br

Análise de currículo e entrevista por vídeo conferência

Dia e horário: currículos devem ser enviados até dia 21/03/2023 e as entrevistas ocorrerão entre os dias 23 e 24/03/2023

MEVA56 – FERTILIDADE DO SOLO

vagnerleite@ufba.br

Análise de currículo e entrevista por vídeo conferência

MEVA82 - Produção e conservação de animais silvestres

vidal@ufba.br

Entrevista no dia 22 de março, às 9:00.