Seminário Estadual de Formação em Extensão Rural - 27 de novembro de 2019

A prática da Extensão Rural tem sido desafiante diante das questões que permeiam o meio rural. Assuntos como a reorganização do trabalho, economia solidária, concepções agroecológicas, debates sobre empoderamento dos setores sociais historicamente excluídos, expansão das novas tecnologias de comunicação e informação, os movimentos sociais pela terra, a agricultura familiar e suas relações com a segurança alimentar, entre tantos outros assuntos vem provocando a necessidade de uma adequação das práticas profissionais dos extensionistas rurais. Neste passo, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, através da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica promoverá no dia 27 de novembro, a partir das 8:30h, o Seminário Estadual de Formação em Extensão Rural, no âmbito da X Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O encontro contará com a participação de agricultores das Escolas de Família Agrícolas, técnicos das entidades prestadoras de ATER e dirigentes dos órgãos de ATER do Estado, professores da disciplina de Extensão Rural, Pró Reitores, pesquisadores, e estudantes das Instituições de Ensino Superior, bem como movimentos sociais do campo e demais interessados no tema. O Seminário será, portanto, uma oportunidade para refeltir sobre a formação dos extensionistas rurais no Estado e propor novas estratégias de formação e prática extensionista. Encaminhamos a programação da nossa atividade e contamos com sua participação!

O que: Seminário Estadual de Formação em Extensão Rural
Onde: Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. Av. Luís Viana, 1590 - Itapuã, Salvador - BA.
Quando: 27 de novembro de 2019, durante a programação da X Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária
Horário: 8:30h-18h